29 abril 2012

FÓRMULA MAGICA PARA PERDER PESO? SERÁ QUE EXISTE?

Procurando uma fórmula magica para perde peso? Não perca tempo isso não existe, mas não se preocupe, existe uma fórmula que não é magica, mais muito eficiente e com toda certeza alcançará seu objetivo, ou seja, diminuição de peso/gordura.

A fórmula consiste em três pilares que juntos transformaram sua vida para bem melhor, vamos ao primeiro.



Ai já vem você dizer todas aquelas coisa de não pode comer isso não pode comer aquilo, eu não aguento mais, é e nem eu, por isso não vou falar de proibições, e sim de como ter uma alimentação equilibrada, Porem temos quer ter a consciência de que se exageramos pagaremos a conta no final. Então o que fazer? Procure se alimentar pelo menos 5 a 6 dias na semana de alimentos saudáveis, e um dia deixe para o “dia do lixo” isso não que dizer que nesse dia a pessoa tem que comer tudo que vê pela frente, eu quero dizer que nesse dia você pode exagerar um pouco, e quando não aguentar e comer aquele chocolate no dia que não era para comer compense na atividade física, coma de três em três horas em poucas porções isso não deixara seu metabolismo ficar lento.
O que podemos dizer de tudo isso é que não precisa se matar nem passa fome para perder peso mais cada um necessita de uma dieta equilibrada, e quando exagerar compense na atividade física. Saiba que tudo que você come agora vai ter uma resposta direta no seu objetivo final.

A orientação de uma profissional de nutrição é extremamente importante nessa fase.


Se não faz procure fazer sem ela tudo fica, mas difícil, a atividade física além de ajudar na perda de peso traz benefícios para o corpo e mente diminuído o risco de doenças como hipertensão, diabetes, câncer, entre muitas outros.
Procure uma atividade que goste musculação, natação, corrida, boxe, ginastica aeróbica, não importa qual mais mexa-se, pratique pelo menos 3 vezes na semana. Os exercícios mais indicados para quem procura a diminuição de peso são os exercícios aeróbios esteira, bicicleta, corrida, mas não podemos deixar de lado a musculação se procura além da perda de gordura uma definição muscular, um bumbum durinho, penas bem torneadas a musculação é uma das melhores escolhas, então se tem a possibilidade de fazer musculação e treino aeróbio, faça essa é a melhor escolha. A intensidade dos exercícios são importante, não adianta chegar para treinar e fazer “corpo mole” e lembre-se no dia que exagera na alimentação terá que “exagera” na atividade.

Tanto na intensidade dos exercícios quanto no “exagero” da atividade a presença de um profissional de educação física é indispensável apenas ele sabe como e quanto você deve fazer. Procure uma academia que tenha um bom profissional e uma boa avaliação física.


3º Disciplina e paciência

Talvez a mais importante de todas, não se engane seguir apenas um ou dois meses não ira mudar sua vida, disciplina e paciências é a chave para um bom resultado, estou mostrando que não é tão difícil ter um corpo saudável e “bonito”.
Outra coisa não se compare as artistas de televisão, cinema ou qualquer outra mídia elas se dedicam apenas para aquilo, passam horas nas academias, centros de estéticas, cirurgias plásticas etc. O corpo dela é seu “material de trabalho” e muitas vezes aquela capa de revista que estampa uma modelo com um corpo escultural “perfeito” esta cheia de photoshop, por isso estabeleça objetivos e metas para você e não para ficar parecido com alguém.

Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no Cref. Toda dieta deve ser supervisionada por uma nutricionista. Esse artigo tem objetivo apenas informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário