27 fevereiro 2011

Diet x Light




Quando vamos ao mercado nos deparamos com vários produtos diet e light. E como diferenciar esses produtos? Os produtos diet têm menos calorias que os light? Para emagrecer deve-se preferir um alimento diet ou light? E os diabéticos e hipertensos devem optar pelo diet ou pelo light? 

 




O termo diet só pode ser aplicado a alimentos destinados a dietas com restrição de nutrientes, (carboidrato, gordura, proteína ou sódio). Pessoas que consome esse tipo de produto normalmente apresentam algum tipo de doença, e necessita de alimentos que eliminam ou substituem algum nutriente, como o açúcar para diabéticos, e o sal para hipertensos
É comum associarem produtos diet com dietas para emagrecer, mais isso não é verdade, esses alimentos às vezes contem mais calorias do que alimentos comuns. Por exemplo; quando se retira o açúcar do chocolate para preservar a consistência e torná-lo mais agradável ao nosso paladar, o fabricante muitas vezes adiciona gordura à fórmula, por isso o valor calórico aumenta. 
 
Os alimentos light diferente dos diet precisam ter uma redução mínima de 25% de calorias e são destinadas as pessoas que procuram emagrecer ou ter uma vida mais saudável. 
Para ter certeza do que está comprando leia atentamente a todos os rótulos dos alimentos, assim você não terá mais duvidas do que ira consumir. 



Toda dieta deve ser supervisionada por uma nutricionista. Esses artigo tem objetivo apenas informativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário