03 novembro 2010

Personal Trainer

Você procura aquele “corpo sarado”? O caminho mais fácil é com um personal trainer, ele é um profissional preparado e com experiência para lhe ajudar na busca do “corpo perfeito”.
Quando treinamos com dedicação na academia conseguimos alcançar objetivos e resultados previstos, porem quando o treinamento é acompanhado por um personal trainer os resultados são adquiridos muito mais rápidos. Com um profissional sempre do seu lado incentivando, mostrando os caminhos mais fáceis e montando um treinamento especifico, fica bem mais fácil alcançar o objetivo desejado. 
O trabalho de um personal trainer é dividido basicamente em quatro pilares: avaliar, prescrever exercícios, orientar e incentivar. 

Avaliar: Uma avaliação bem feita e adequada ao objetivo do cliente é fundamental, para a prescrição dos exercícios, é o primeiro passo que deve ser feito. 
Prescrever exercícios: A prescrição é de suma importância para um resultado satisfatório, é onde será escolhido o método de treinamento (exercícios, séries, tempo de descanso e repetições).

 Orientar: Nessa fase o profissional deve, o melhor dizendo é obrigado a ensinar e/ou corrigir o aluno, na realização do exercício, fazendo com que ele realize o movimento com perfeição, tendo sempre uma postura correta. 
Incentivar: o incentivo é uma pratica que leva o aluno a estar sempre disposto a realizar a atividade, um exemplo simples é quando o aluno esta quase desistindo de fazer aquela ultima repetição e o personal consegue motiva-lo a realizar o ultimo movimento. Mais isso não é a única coisa a ser feita, a mudança no local de treino e/ou no treinamento é uma das inúmeras pratica que não deixa o treino cai na rotina desmotivando o aluno. 

Pessoas que procuram um personal trainer devem tomar pelo menos duas precauções básicas que são: se ele é um profissional credenciado no cref e tem experiência profissional. 

Toda atividade física deve ter acompanhamento e orientação de um profissional de educação física habilitado no cref. Esse artigo tem objetivo apenas informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário