25 agosto 2010

Abdômen definido " barriga tanquinho"

Hoje existem vários aparelhos milagrosos, onde prometem deixar sua barriga definida "tanquinho", mais não é bem assim. Para ter um abdômen definido, primeiro passo é observar a quantidade de gordura na sua barriga, a definição do abdômen é conseguida
com os exercícios mais se você tiver aquelas gordurinhas à definição ficará por baixo dessa camada de gordura e não terá aquele efeito desejado.

Por isso é importante seguir três passo para conseguir o seu objetivo são: alimentação, exercício aeróbio e exercícios abdominais.

Os dois primeiros ajudaram na perda de gordura e o ultimo terá função de definição.


Alimentação

É essencial controlar sua dieta e ingestão calórica, os princípios base para uma correta alimentação estão no fornecimento em calorias (energia) de carboidratos, gorduras, proteínas, água, minerais e vitaminas. Deve-se ter cuidado com as gorduras, açúcar e carboidratos, o excesso de alimento que contem essas substancias dificultarão seus objetivos.

Exercícios aeróbios

Muito importante para quem procura definição, o treinamento aeróbio (corrida, bicicleta, dança aeróbica entre outros) vai ajudar na perda de gordura, mais você deve passar mais do que aqueles 10 minutos iniciais para aquecimento, tente passar pelo menos uns 30 minutos, ao final de todos exercícios do dia. Procure seu professor ele lhe dirá um bom treinamento aeróbio.

Exercícios abdominais

Antes de qualquer coisa exercício abdominal não eliminam gorduras apenas fortalece e define a musculatura. Não existe um exercício perfeito, é preciso um programa de treinamento adequado que exercite o supra e infra abdômen e os oblíquos.

Faça seu treinamento de uma forma que trabalhe, por exemplo: os supra e infra abdômen em um dia e os oblíquos no outro, dessa forma poderá fazer abdominais todos os dias. Existem vários abdominais, com bola, peso, livre entre outros, procure ter uma variedade no seu programa de treinamento e tenha cuidado com a postura, posição do pescoço e costas.

Toda atividade física deve ser orientado por um profissional de educação física habilitado no cref.

2 comentários: